Dimension Data com novo produto para reforçar segurança. Foto: reprodução.

A Dimension Data, multinacional de serviços de TI, anunciou seu novo serviço para segurança de sistemas, o Technology Lifecycle Management Assessment for Security.

A nova solução de consultoria utiliza fatores como localização de rede e criticidade para identificar quais são os devices que requerem atenção imediata nas redes corporativas.

Segundo a fabricante, o serviço ajuda a planejar, desenhar e construir arquiteturas de segurança baseadas em demandas de negócio mutáveis, identificando riscos proativamente.

Além disso, como destaca Matt Gyde, gerente de soluções de segurança da Dimension Data, a novidade contribui para a redução de custos operacionais, melhor planejamento de orçamento e um gasto operacional mais previsível.

“Estas estatísticas deveriam servir de alerta para quem atua com segurança de TI. Elas mostram que é preciso identificar e aplicar controles de segurança consistentemente, pois caso contrário as empresas passam a correr o risco de encontrar brechas de segurança que podem impactar severamente os negócios e danificar a reputação da marca, quando tornadas públicas”, comenta.

No Brasil desde 1995, a Dimension Data, atua em 51 países, com experiência em segurança, ambiente operacional, tecnologias de armazenamento e contact center, além de criação de redes.