Pyramid agiliza processos com solução do Construtivo. Foto: reprodução.

A Pyramid Medical, distribuidora nacional de equipamentos médicos, adotou solução do Construtivo para gerenciar os processos de venda, segmento que representa 80% das operações da companhia.

Com a implantação do software Colaborativo, a empresa investiu na solução para reunir informações de todos os atendimentos, desde o cadastro dos clientes até as visitas realizadas e as oportunidades de vendas.

Ao utilizar o Colaborativo, solução com processos 100% em nuvem privada, a companhia passou a utilizar ferramentas para controlar atividades e informações das transaçoes, assim como o acesso facilitado aos dados, através da nuvem.

Além disso, os gestores também passaram a ter acesso a dados atualizadis de oportunidades, das porcentagens de sucesso e das metas.

Para Homero Said Júnior, diretor comercial da Pyramid, a implantação do sistema de gestão sobre as vendas contribuiu para o crescimento da empresa, que foi de 1000% em oito anos.

Said ainda ressalta que sem essa gestão e segurança sobre as informações das vendas, a Pyramid não teria alcançado um crescimento no faturamento tão expressivo, de 1000% em oito anos.

“Implementamos e já realizamos a atualização da plataforma do Colaborativo. Hoje, queremos, inclusive, expandir o uso da solução para outras áreas, como o controle de agendas”, diz o executivo.

O Construtivo, que nasceu em 1999 como o braço de tecnologia do Banco Santander e se tornou independente em 2004, fornece soluções com foco em construção civil, mas atende setores tais como energia, transporte, administração e outros, com cerca de 100 clientes ativos e 20 mil usuários.

Na sua carteira estão empresas como Andrade Gutierrez, AHE Belo Monte, Voith, Duke Energy, Rumo, Schahin e Raízen.