Verônica Mussi, Frederico Lacerda e Isabella Botelho. Foto: Divulgação.

A Pin People, startup paulistana de inteligência para recursos humanos, acaba de levantar sua primeira rodada de investimento-anjo, no valor de R$ 600 mil. 

Ao todo, são quatro investidores-anjo, entre eles Fernando Teixeira e Wladomiro Teixeira. 

Fernando é gerente geral da Emporium Cigars e atuou como diretor de RH da Souza Cruz. Já Wladomiro Teixeira foi sócio fundador da Vivere, empresa de serviços financeiros de credito imobiliário para bancos, incorporadoras e construtoras, vendida em 2013 para Accenture .

Para chegar aos quatro investidores-anjo, os sócios de Pin People – Isabella Botelho, Verônica Mussi e Frederico Lacerda – montaram um conselho consultivo com os potenciais candidatos no ano passado. 

“Acreditamos no smart money, pois o aprendizado com nossos mentores sempre foi e continua sendo o fator-chave para o sucesso de nosso negócio”, explica Isabella Botelho.

Fundada há dois anos e meio, a Pin People foi criada para atender à preocupação das empresas com o engajamento e a retenção de seus colaboradores. 

A empresa é responsável por uma plataforma baseada em inteligência artificial que captura, analisa e cruza dados relativos às características culturais e comportamentais de candidatos e de colaboradores para combiná-los ao ambiente de trabalho das empresas.

Entre os meios de captura dados está o questionário “Jeito de Ser”, que entrega informações estruturadas – como o encaixe cultural com candidatos – com o objetivo de aumentar a assertividade das decisões de gestores.

“Com isso, os gestores terão um panorama das suas pessoas, em tempo real, e poderão tomar decisões com base em indicadores de clima organizacional e possíveis tendências de comportamento. Isso ocorrerá por intermédio de um dashboard de pessoas, que está, atualmente, em fase de desenvolvimento e teste com algumas empresas de grande porte”, finaliza Isabella.

Antes de fundar a empresa, Isabella atuou por quase quatro anos na Endeavor, juntamente com Verônica Mussi, também sócia da Pin People. Já Frederico Lacerda chegou a empresa em 2015 e é sócio da 21212 Digital Accelerator.