A Visa inaugurou um Centro de Inovação em Miami. Foto: flickr/declanjewell.

A Visa inaugurou um Centro de Inovação em Miami, o mais recente dos centros que a empresa está lançando globalmente. A nova unidade, de cerca de 250 metros quadrados, atenderá aos emissores de cartão, comércios, parceiros e desenvolvedores da América Latina e Caribe.

O Centro de Inovação de Miami será um local de trabalho ocupado por tecnólogos e líderes de negócios da Visa. Os  parceiros terão acesso a APIs da Visa por meio do Visa Developer Platform.

Além deste, a Visa tem Centros de Inovação operando em São Francisco, Londres, Cingapura e Dubai, e planeja abrir mais centros em breve.

“A inauguração de um Centro de Inovação com foco na próxima geração de soluções de pagamento na América Latina é essencial em nossa estratégia digital. Esta unidade nos permitirá acessar o cenário promissor das startups tecnológicas do sul da Flórida para a co-criação com nossos  parceiros”, afirma Eduardo Coello, executivo responsável pela  Visa Inc. da América Latina e Caribe (LAC)

Com a migração de pagamentos com cartão para sistemas digitais e a entrada de novas empresas no tradicional grupo de players do setor de pagamentos, a Visa tem o objetivo de garantir segurança para dispositivos, equipamentos ou wearables conectado à internet.

“Inovar com sucesso exige o desenvolvimento em conjunto para criar, construir e testar novos produtos em poucas semanas, e não em meses ou trimestres”, disse Jim McCarthy, diretor executivo de inovação e parcerias estratégicas da Visa.