O Banco Bradesco firmou um acordo com a Capco para lançar o Next. Foto: Divulgação.

O Banco Bradesco firmou um acordo com a Capco, companhia de consultoria para o setor financeiro do grupo FIS, para lançar uma nova plataforma digital chamada Next

A instituição contratou a Capco como a parceira de tecnologia para o projeto pela experiência da companhia em bancos digitais e desenvolvimento de plataformas. 

Com o aplicativo Next, é possível abrir uma conta diretamente no celular, sem a necessidade de visitar uma agência. 

Além disso, a ferramenta permite o envio de dinheiro, divisão de pagamentos com amigos e acompanhamento dos gastos em tempo real. 

O Next conta com serviços de cartões de crédito e débito, que podem ser usados para saques nos caixas eletrônicos da rede Bradesco e Banco24Horas.

Por meio da plataforma, o usuário pode fazer seu planejamento financeiro, determinando um orçamento e distribuindo os gastos entre categorias.

O aplicativo avisa o cliente quando os objetivos traçados não são cumpridos e, com base em seus dados, também sugere produtos e serviços financeiros.

“A Capco e o Bradesco têm uma visão compartilhada de rapidamente fornecer capacidades digitais e personalizadas para novos segmentos de clientes”, relata Ranjit Palkar, sócio global da Capco para prestação de serviços em tecnologia e codiretor do projeto. 

O aplicativo Next é um elemento-chave da estratégia digital do Bradesco por introduz uma experiência considerada mais transparente e intuitiva, focada no público jovem. 

"O Next será um hub de conexões com diversas jornadas, experiências e funcionalidades. Cumprirá o papel de gestor financeiro, oferecendo ferramentas para que a organização do dinheiro esteja sempre apoiada nos momentos de vida do usuário”, afirma Mauricio Minas, vice-presidente do Bradesco.

A Capco foi adquirida em 2010 pela FIS, uma fornecedora de soluções para o mercado financeiro. O trabalho da Capco está focado nos setores de bancos; mercados de capitais; seguros; gestão patrimonial e de investimentos; financiamento, risco e conformidade; e tecnologia. 

O Grupo FIS atende a mais de 14 mil empresas em 100 países. Com sede em Jacksonville, nos Estados Unidos, a companhia tem mais de 40 mil funcionários globalmente.