Baguete
InícioNotícias> Alelo Auto adota Qlik Sense

Tamanho da fonte:-A+A

TOCCATO

Alelo Auto adota Qlik Sense

Júlia Merker
// quinta, 07/06/2018 17:20

A Alelo Auto adotou a plataforma Qlik Sense com apoio da Toccato, distribuidora da Qlik, e pela Orangefox, revenda da plataforma de business intelligence.

A plataforma da Alelo controla gestão de frota, buscando levar benefícios aos usuários automotivos como um todo. 

Sem a plataforma de BI, a Alelo Auto contava com dados pouco aprimorados.

“Eram relatórios operacionais sobre gestão de frota de nossos clientes, não tínhamos informações estatísticas e tão pouco poder ágil de decisão visando a melhoria da gestão de frota de nossos clientes”, pontua Rodrigo Otero, superintendente de sistemas da Alelo Auto.

Com o Qlik Sense é possível realizar gestão de abastecimento, consumo de combustível, identificar possíveis fraudes, ter controle da documentação do carro e do motorista. 

“Reduzimos o erro de nossos clientes, pois entregamos a eles indicadores em tempo real, tudo isso de forma simples através do painel online que disponibilizamos, que além de ser fácil de usar, possui segurança dos dados, o que torna o sistema confiável e um recurso indispensável para gestão de frota”, comenta Otero.

A Alelo faz uso de uma das modalidades de licenciamento da plataforma Qlik, o QAP (Qlik Analytic Platform).

“Ela permite o uso das informações em forma de portal, neste caso para uso dos clientes Alelo. Essa inteligência gerada como serviço, é essencial para que a Alelo seja ainda mais percebida como fornecedores de soluções de alto valor agregado”, finaliza Leonardo Farah, CEO da Toccato.

A Toccato foi fundada em 2006 para ser distribuidora dos produtos Qlik no Brasil. Hoje com mais de 850 clientes e mais de 60 colaboradores, a companhia atua em todo o território nacional por meio de vendas diretas e de sua rede de canais, que contempla mais de 80 parceiros. 

No Brasil, a Inteligência de Negócios e a Nórdica também atuam como distribuidoras da Qlik e atendem, respectivamente, cerca de 650 e 500 clientes, segundo os últimos dados disponíveis.

Júlia Merker