Baguete
InícioNotícias> Samsung abre edição 4 do Creative Startups

Tamanho da fonte:-A+A

OPORTUNIDADE

Samsung abre edição 4 do Creative Startups

Júlia Merker
// quinta, 07/06/2018 13:57

Estão abertas até o dia 2 de setembro as inscrições para a 4ª rodada do programa Creative Startups, realizado pela Samsung em parceria com a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e o Centro Coreano de Economia Criativa e Inovação (CCEI).

Estão abertas as inscrições para a 4ª rodada do programa Creative Startups. Foto: Divulgação.

A Chamada irá selecionar até 20 empreendimentos, sendo 10 especificamente da região norte do país, com projetos sinérgicos aos setores de interesse do programa, como saúde digital, bem-estar, fitness, segurança, privacidade e furto, inteligência artificial, VR/AR e IoT. 

“Os selecionados receberão apoio financeiro e um pacote de serviços, de até seis meses, que visa o aprimoramento tecnológico e mercadológico dos seus produtos e serviços”, explica José Alberto Sampaio Aranha presidente da Anprotec.

As startups irão receber um aporte financeiro que pode chegar até R$ 200 mil, livres de equity. 

“Esses valores serão utilizados única e exclusivamente para as atividades de desenvolvimento e aprimoramento de produtos e serviços conforme regras estabelecidas pela Lei de Informática”, ressalta Paulo Quirino, coordenador nacional do programa Creative Startups na área de Pesquisa e Desenvolvimento da Samsung. 

Além do aporte financeiro, estão incluídos no pacote do programa benefícios como treinamentos, assessorias, mentorias técnicas e de mercado.

No final da rodada, o Programa Creative Startups ainda pode indicar startups para um programa de intercâmbio na Coréia do Sul. 

“Na ocasião, os empreendimentos selecionados terão a oportunidade de receber treinamento, mentorias e apresentar seu produto ou serviço para uma banca de investidores internacionais”, acrescenta Luís Gustavo Peles, consultor de projetos da Anprotec.

As inscrições estão abertas no site do Creative Startups.

Júlia Merker