Sudha Jamthe, CEO da IoTDisruption.com, falará sobre tendências futuras para IoT no Abinc Summit.

A Associação Brasileira de Internet das Coisas (Abinc) vai realizar em junho a primeira edição do Abinc Summit - Conexão IoT. A iniciativa acontecerá nos dias 25 e 26 de junho, no Sheraton São Paulo WTC Hotel.

O evento é voltado tanto para executivos que buscam explorar novas oportunidades com a tecnologia de internet das coisas e economia digital, quanto para fornecedores de produtos e serviços de IoT.

O congresso trará uma abordagem sobre a aplicação dos conjuntos de tecnologias que compõem a IoT, com foco menos técnico e mais direcionado a apresentar os ganhos de produtividade, eficiência e redução de custos em seus processos internos, bem como a criação de novos produtos e serviços baseados em modelos de negócios inovadores.

“Queremos mostrar às empresas de todos os segmentos que elas podem obter ganhos elevados de produtividade e redução de custos em seus processos operacionais além de oferecer novas experiências a seus clientes por meio de produtos e serviços digitais”, destaca Flávio Maeda, presidente da Abinc.

A programação do congresso será composta por painéis com especialistas em IoT e apresentação de cases de empresas de diferentes segmentos. 

Sudha Jamthe, CEO da IoTDisruption.com, falará sobre os modelos de negócio e as tendências futuras para IoT. 

Já João Carlos Brega, presidente da Whirlpool Latin America e VP da Whirlpool Corporation, mostrará como a Whirlpool inova com a IoT dentro e fora da organização. 

Temas como segurança, privacidade, tratamento de dados, tecnologias habilitadoras de IoT e blockchain dividirão o espaço com a apresentação de cases.

Representantes de empresas como Volvo, Braskem, MWM Motores Diesel, Companhia de Água e Esgotos da Paraíba, IOTA Foundation, Wardston Consulting, Mexichem Brasil, Parque Tecnológico Itaipu, Net Sensors do Brasil e Grupo Schindler compartilharão as suas experiências, operações e resultados na aplicação de IoT em seus negócios.

Criada em 2015, a Abinc tem hoje 40 associados, incluindo empresas de software como a SAP e Tech Mahindra, players de conectividade F5 e Vecto, e empresas especialistas em sensores como Taggen, Telit e Konker.