Flávia Villani, diretora geral da Dunnhumby no Brasil. Foto: Divulgação.

A Dunnhumby, empresa que atua com ciência de dados do consumidor, acaba de nomear Flávia Villani como diretora geral da sua subsidiária brasileira.

Mundialmente, a companhia realiza a análise de comportamento de 1,2 bilhão de consumidores em 28 países para apoiar estratégias de marketing personalizado. 

Villani tem uma carreira de 19 anos de atuação em atividades ligadas à experiência e satisfação do consumidor em todo o ciclo de varejo e da gestão de marcas. 

A executiva ocupou postos como gerente de inteligência comercial, de categoria e marketing no Grupo Pão de Açúcar. Na Unilever, foi responsável pelo atendimento logístico no Brasil dos canais de varejo alimentar, farma e atacados e distribuidores. 

Villani é também co-fundadora da Yandeh, startup voltada para a exploração de big data e plataformas transacionais com foco na eficiência da cadeia de consumo. 

"Ela conhece bem tanto o varejo quanto a indústria no Brasil, teve participação decisiva na estratégia e execução de alguns dos mais bem sucedidos projetos no varejo e grandes marcas. Sem dúvida, essa experiência vai contribuir em muito para a missão da Dunnhumby de disseminar as metodologias 'Customer First' no país”, destaca Simon Jury, diretor da Dunnhumby para a América Latina.

Entre as empresas atendidas por consultoria e análise de dados do consumidor da Dunnhumby estão Coca-Cola, L'Oréal, Procter & Gamble, RaiaDrogasil, Netshoes, Grupo Pão de Açúcar, Tesco e outras.