Arthur de Santis. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A BNP Paribas Cardif, seguradora francesa subsidiária do Grupo BNP Paribas, contratou Arthur de Santis, ex-head de TI do Santander Brasil, como seu novo Chief Information Officer (CIO).

Santis estava no Santander desde 2016, quando ingressou como head de TI para canais de distribuição e inteligência comercial e, depois, passou para cartões globais e soluções digitais.

Em mais de 20 anos de carreira, também trabalhou em empresas como Accenture, Everis e Dupont.

O profissional é graduado em tecnologia da informação pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e tem MBA em alta gerência pelo Insper, além de cursos de extensão da FIAP e da Stanford University.

Especializada em seguros pessoais, a BNP Paribas Cardif atua em 33 países com forte presença na Europa, Ásia e América Latina. A operação conta com mais de 500 parceiros de distribuição e 8 mil funcionários.

O BNP Paribas, da qual a seguradora faz parte, é um dos três grandes bancos franceses e está entre os maiores da Europa, com presença em 75 países e faturamento de € 46,2 bilhões. A instituição foi criada em 2000 por meio da fusão do Banco Nacional de Paris com o Paribas.