Ajustes em curso na Sabemi. Foto: Pexels.
A Sabemi, uma empresa de serviços financeiros sediada em Porto Alegre, fez uma redução na sua área de TI.
Segundo a reportagem do Baguete pode averiguar, foram demitidos na semana passada cerca de um terço dos profissionais da área, ao redor de 10, num total de cerca de 30.
Por meio de nota, a Sabemi confirmou as demissões, que aconteceram em diferentes áreas da empresa, como parte de um “movimento da área de negócios”, que “identificou a necessidade de reestruturação de alguns setores da companhia”.
A Sabemi não revelou a quantidade total de demissões. A reportagem fez uma pesquisa no Linkedin nesta terça-feira, 7, e encontrou cinco posts de funcionários da área de tecnologia comunicando suas saídas, um total de 11 de diferentes partes da empresa.
Na rede social corporativa, também é possível descobrir que Rodrigo Petry deixou o cargo de superintendente de TI e Inovação da Sabemi em março, depois de seis meses na empresa.
Petry entrou logo depois no Unicred, então o movimento provavelmente fique na conta da dança das cadeiras normal nesse tipo de cargos.
Fundada em 1973, a Sabemi está presente em 23 estados e no Distrito Federal, oferecendo seguros de pessoas, previdências e serviços financeiros como empréstimos consignados.
A empresa não é exatamente uma fintech, mas tem investido pesado em tecnologia ao longo dos últimos anos.