Shopping em Duque de Caxias está previsto para 2015.

A ABL Shopping, especializada no planejamento, desenvolvimento, comercialização e administração de shopping centers, adotou um ERP em nuvem da Matera Systems para suas transações. 

Com 36 empreendimentos em 14 estados no país, a ABL implantou o sistema em nuvem para flexibilizar seus processos operacionais internos. Com isso, os acessos aos dados e a gestão foram aprimorados, reduzindo custos e o tempo de para medidas organizacionais. 

“A velocidade de implantação, a flexibilidade operacional para os processos internos e a necessidade de agilizarmos o nosso sistema para tornar a administração mais simples e eficaz foram pontos determinantes para aderirmos ao cloud”, afirma Rafael Pesce, CFO da ABL Shopping.

A solução faz parte da suíte de produtos para gestão empresarial da Matera, empresa especializada no oferecimento de sistemas e serviços de TI para os mercados financeiro, corporativo e de varejo. 

A ABL utiliza os recursos por meio da modalidade de software como serviço (SaaS), em, uma parceria da Matera com a Amazon Web Services.

Desde 1985, a ABL Shopping  já planejou e comercializou mais de 30 grandes shopping centers no Brasil, o que representa cerca de 10% da área bruta locável brasileira. 

Uma união com o banco Brasil Plural conferiu à empresa a capacidade de investir R$ 1 bilhão em 10 novos shopping centers nos próximos anos.

A Matera Systems fornece soluções de TI para os mercados financeiro e corporativo. Seus sistemas estão presentes em cerca de 70 instituições financeiras do país. 

Com 27 anos de atuação, a empresa conta com cerca de 300 profissionais distribuídos nos escritórios de São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Maringá e EUA.