Maven aposta em banca digital. Foto: divulgação.

A Maven, empresa gaúcha desenvolvedora dos softwares de publicação digital Mavenflip e MavenApp, lançou o site Banca, que tem o objetivo de reunir em um só lugar diversas publicações do mundo.

Desenvolvido pela empresa Maven Inventing, criadora do Mavenflip e do MavenApp, a Banca aparece como solução para divulgação de publicações para leitores e anunciantes.

Na banca os leitores poderão seguir as suas publicações preferidas, realizar pesquisas de edições, acompanhar as últimas edições lançadas na plataforma, compartilhar conteúdo nas redes sociais, enviar proposta de assinatura para as revistas fechadas, acessar gratuitamente revistas e jornais abertos, baixar os aplicativos para iOS e Android da banca digital.

Os editores que possuem conta no Mavenflip podem enviar edições para o site, submetendo suas publicações em formato PDF. Segundo a Maven, após o envio do arquivo, a edição fica disponível na plataforma em poucos minutos.

De olho nas plataformas móveis, a empresa também lançou a Banca com a solução MavenApp, disponível para dispositivos Android e iOS, que exibe gratuitamente as edições da banca digital.

Com o Mavenflip, ferramenta web de publicação digital, a portoalegrense Maven conta com clientes como Correio do Estado (MS), Grupo Sinos (RS), Câmara dos Deputados-RS, CRC-SP, Revista ImóvelClass, entre outros. Caso o veículo possua aplicativo próprio customizado pela Maven não irá aparecer na banca gratuita.