Mobilidade é essencial no corporativo. Foto: flickr.com/photos/afagen

A Softsite, empresa de soluções de mobilidade sediada em São Paulo, comprou 80% da plataforma de desenvolvimento mobile da TotalCross, fundada no Rio de Janeiro em 2002.

Soluções criadas na plataforma da TotalCross rodam hoje em mais de 45 mil devices em 25 países, incluindo iOS, Android, Windows Phone, Linux, Windows Desktop e MAC OS. A lista inclui o FBI e uma planta da Ford no México. 

A Softsite já usava o software há 10 anos para criar sua aplicação GeoSales Mobile.

“No ano passado, resolvemos avaliar outras plataformas mundiais, tais como: Appcelerator, Marmalade e Xamarin. Vimos que o produto da TotalCross é excepcional por todos os recursos que possui e principalmente pela portabilidade que é bem extensa”, explica Yure Sabino. diretor comercial da Softsite.

As duas empresas seguirão com atuações independentes no mercado. O aporte da Softsite será usado para alavancar as operações da TotalCross.

A TotalCross mudou seu modelo de negócio. Agora, a empresa não cobra mais por device ativados, mas por licenças de desenvolvedor, o que, na visão dos investidores, aumenta a capacidade de uso por parte das software houses.