Bonasa adota Office 365. Foto: divulgação.

A Bonasa Alimentos, fabricante de produtos de avicultura e pecuária com foco na região centro-oeste e nordeste, migrou seus sistemas de mensageria para o Office 365, da Microsoft.

Com o apoio da paulista Programmer's, cerca de 800 contas foram migradas com preservação de dados e outros serviços foram agregados, como o Lync para telepresença e controle de documentos e intranet via SharePoint. O valor do contrato não foi divulgado.

A companhia, com matriz no Distrito Federal, trocou a plataforma do Google pela da Microsoft com o objetivo de otimizar sua comunicação interna assim como solucionar questões de auditoria.

Com 40 anos de experiência no mercado de avicultura e pecuária, a Bonasa tem foco na região centro-oeste e nordeste, tendo parte de sua produção exportada para diversos países. Em 2014, a companhia teve um faturamento de R$ 231 milhões.

A Programmer’s está há 25 anos presente no mercado de tecnologia da informação e atua como parceira Gold Microsoft há 13 anos, trabalhando com soluções de Business Intelligence, colaboração, cloud computing, ALM, entre outros.