Equinix firma parceria com Fortinet. Foto: divulgação.

A Equinix, multinacional de serviços de data center, adotou appliances e soluções virtuais Fortinet para ativar seus projetos de operações críticas.

O contrato entre a Fortinet e a Equinix, de valor não aberto, compreende os data centers IBX da empresa localizados no país – dois no Rio de Janeiro, um em São Paulo e outro em Tamboré.

O projeto teve início em novembro de 2014 com diferentes homologações técnicas, acompanhada pelo time de engenharia da Fortinet desde a fase de pré-vendas até o desenvolvimento da implementação em si.

De acordo com Nelson Mendonça, diretor de operações da Equinix no Brasil, a escolha foi motivada pelas funcionalidades oferecidas no portfólio Fortinet que atendem às principais prioridades da empresa, otimizando a expansão de operações e troca de informações críticas.

“As diversas opções de appliances dedicados e as soluções virtuais foram características que nos levaram a evoluir nas ofertas e vendas de projetos com total suporte da fabricante”, diz Mendonça.

Atualmente, a Equinix possui data centers em 33 mercados, distribuídos em 15 diferentes países. No Brasil, a Equinix conta com mais de 1.600 clientes e quatro data centers rodando as aplicações implementadas.

A Equinix adotou este nome no Brasil desde março, quando deixou a marca “Alog” para trás e concluiu a fusão entre as empresas.

O processo começou em abril de 2011, quando a Equinix e a Riverwood Capital compraram, em parceria, 90% das ações da Alog em uma transação avaliada em aproximadamente US$ 126 milhões.

Pelo acordo, a Equinix tinha participação majoritária na empresa brasileira e poderia concluir a compra depois de três anos. Em julho de 2014 o restante da Alog foi adquirido em transação comercial de US$ 225 milhões.