Moacir Pogorelsky.

A Sadig, empresa de software de Business Intelligence gaúcha com 30 anos de mercado e uma base de 600 clientes, está entrando de cabeça no mundo do software na nuvem com o Taticview.

O software foi desenvolvido do zero para rodar na nuvem da Amazon, oferecendo dashboards para visualização de dados e um sistema de compartilhamento de informações por preços começando em R$ 90 mensais.

O Taticview vem sendo desenvolvido pela companhia sediada em Montenegro há dois anos. Na metade do ano passado, uma versão beta free foi colocada no ar, com uma campanha de divulgação voltada para países de língua inglesa.

A ideia era testar o desempenho do software, que agora terá uma campanha de divulgação no Brasil, com recursos de R$ 1 milhão oriundo de um financiamento da Linha Inovação do BNDES.

“Nossa ideia é criar um BI totalmente self service. Esse é o futuro da empresa”, garante Moacir Pogorelsky, presidente da Sadig. A versão gratuita segue no ar, com limitação de fontes de dados e compartilhamentos.

De acordo com Pogorelsky, a ideia é fechar o ano com 1 mil usuários pagos, triplicando esse número já em 2016.

A medida que a empresa desenvolve uma base de usuários, a expectativa é atrair parceiros que desenvolvam painéis customizados para diferentes indústrias, fazendo eles mesmos um esforço de vendas segmentado.

A Sadig deve seguir agregando funcionalidades ao Taticview, eventualmente chegando a ter um produto de BI completo na nuvem.