CNOVA

Casa Cláudia vira e-commerce

07/07/2016 13:06

Agora você pode comprar pela Casa Cláudia.

Tamanho da fonte: -A+A

A Casa Claudia, revista de decoração da Abril, vai virar uma plataforma de e-commerce, com tecnologia fornecida pela Cnova, companhia de e-commerce dona de sites como Extra.com.br, Pontofrio.com e CasasBahia.com.br. 

Esta é a primeira parceria desenvolvida pela Cnova envolvendo o mercado editorial. 

A empresa será responsável pela tecnologia do site e por toda a logística da operação, cuidando também da alimentação do catálogo de produtos, de acordo com a equipe editorial da revista.. 

“Acreditamos que a parceria com o Grupo Abril é um exemplo disso, já que é a primeira vez que um produto como este é ofertado no mercado brasileiro”, diz Paulo Madureira, diretor de Soluções e Serviços da Cnova.

Assim como outros grupos de comunicação, a Abril vem se esforçando para adotar um modelo de negócios com maior ênfase no digital.

Os anúncios de movimentações nesse sentido tem se empilhado nos últimos tempos.

Em abril foi lançada a GoBox, uma plataforma de clube de assinaturas de produtos, que surge com investimento de R$ 20 milhões. A expectativa é que a nova unidade de negócios alcance cerca de 200 mil assinaturas e fature R$ 250 milhões em três anos.

Uma semana depois, foi divulgado um contrato com a Tivit para implementar uma série de tecnologias da SAP.

O projeto inclui o sistema de gestão da companhia, na sua vertical de indústria da área de mídia e entretenimento, além da plataforma de e-commerce Hybris e do software de gestão de relacionamento com clientes SAP CRM.

O projeto abrange as quase 30 publicações da editora, com suporte aos mais de 4,5  milhões de assinantes e visão geral do cadastro de mais de 12 milhões de clientes.

O Grupo Abril, que compreende as operações da Abril Mídia, de distribuição e de gráfica, teve uma receita de R$ 2,8 bilhões em 2014, uma alta de 4,5% frente aos resultados do ano anterior.

A empresa está em reformulação. Um dos momentos mais chamativos nesse sentido foi a decisão, no final do ano passado, de parar de publicar a revista Playboy, um dos seus títulos mais tradicionais.

Alguns meses antes, a empresa anunciou o repasse de sete títulos à Editora Caras (por valor não revelado) e um corte de 120 empregos, ou 2% de seu quadro de cerca de 6 mil funcionários.

Veja também

PAGAMENTO DIGITAL
Cnova une forças com Vtex em marketplace

Clientes da Vtex poderão fazer a integração de forma gratuita com o marketplace da Cnova.

LIDERANÇA
Presidente da Cnova renuncia ao cargo

Emmanuel Grenier passa a liderar sozinho a operação global e a unidade brasileira terá Flavio Dias como presidente.

E-COMMERCE
Netshoes lança marketplace próprio

Empresa quer aumentar sua presença e variedade de produtos com rede de lojistas parceiros.

E-COMMERCE
Netshoes integra marketplace com VTEX

O objetivo é facilitar a entrada de lojistas clientes da VTEX aos marketplaces Netshoes e Zattini. 

MIDIA
Abril fecha projeto SAP com Tivit

De acordo com nota da Tivit, é um projeto inédito no país pela abrangência.

FIDELIDADE
BB e Bradesco lançam Livelo

A Livelo chega ao mercado com 15 parceiros nos quais os clientes poderão trocar pontos por recompensas.

CARREIRA
Ex-Walmart lidera área B2B da Cnova

Paulo Madureira assume unidades como eHub, Lista de Casamento, Cnova Ads, entre outras.