Marcelo Barbosa

A Gruppen, integradora e tecnologia com sede em Porto Alegre, é a nova revenda da multinacional de soluções de segurança Fortinet para a região Sul do Brasil.

“Temos a Gruppen como um grande e respeitado integrador da região Sul do país. Estamos certos de que iremos explorar novas oportunidades e potencializar novos negócios em conjunto”, afirma Vanessa Pádua, responsável pelo gerenciamento dos canais da Fortinet.

A multinacional não abre quantos canais tem no país.

Para Marcelo Barbosa, gerente comercial da Gruppen, a parceria com a Fortinet tem como objetivo agregar mais valor à oferta de serviços gerenciados de segurança aos clientes da região.

“Iremos refinar nosso portfólio de produtos de segurança e, sobretudo, alinhar nossas estratégias com as melhores tendências do mercado”, explica Barbosa.
 
Fundada em 2005, a Gruppen atua com tecnologias da Dell, Microsoft, Citrix e VMware e tem filiais em Porto Alegre, Caxias do Sul, Passo Fundo, Joinville, Curitiba e São Paulo.

No ano de 2015, o faturamento da Fortinet ficou em US$ 1,23 bilhão, aumento de 37% em comparação a US$ 896,5 milhões registrados em 2014. O Brasil ficou dentro da média, com 36%.

A empresa tem passado por diversas modificações no país neste ano. Em fevereiro, foi anunciada a contratação de Antenor Paglione Júnior, ex-VP de vendas da Damovo, para o cargo de diretor regional de vendas Brasil.

Logo depois, a empresa redesenhou sua estrutura comercial para no país, mudando de duas regiões de atuação - Rio/Nordeste e Sul/Sudeste - para três: Sul/Sudeste, Rio/Centro-oeste e Nordeste.

Depois, foi incluído no rol de distribuidores no país uma terceira distribuidora, a Network1, empresa do grupo ScanSource, que se somou à Westcon e Arrow.