Nana Baffour, CEO do Grupo Cimcorp. Foto: Divulgação.

A Getronics, integradora de serviços de TIC fundada na Holanda, agora faz parte do Grupo Cimcorp, que reúne as empresas Damovo e Sopho no Brasil. A mudança acontece após o CEO do Cimcorp, Nana Baffour, adquirir as operações da Getronics por € 220 milhões juntamente com um grupo de acionistas.

Na América Latina, a Getronics atua com a marca Connectis. A operação de compra contou com investidores como White Oak Global Advisors, Permira PDM, H.I.G. WhiteHorse, Investec PLC e Servest Limited.

Com a aquisição, Nana Baffour passa a ser chairman e CEO da Getronics, que conta com uma estrutura de 4,5 mil colaboradores, 3 mil clientes e receita anual acima de € 500 milhões em 2016.

A companhia tem escritórios na Alemanha, Argentina, Bélgica, Brasil, Chile, Cingapura, Coréia do Sul, Espanha, Filipinas, França, Holanda, Hungria, Itália, Índia, Luxemburgo, Malásia, Portugal, Reino Unido, Taiwan e Tailândia.

Com soluções voltadas para workspace management, managed cloud, UC&C, network e applications, a Getronics terá o papel de abrir novas oportunidades de atuação conjunta com o Grupo Cimcorp no Brasil e na América Latina.

O Cimcorp e a Getronics/Connectis continuarão com gestões independentes. No entanto, a empresa reforça que as “sinergias entre as duas operações permitirão, no futuro próximo, levar ao mercado soluções cada vez mais alinhadas com as tendências globais de negócio”.

“Esta aquisição nos coloca em uma posição de destaque dentre os maiores players do mercado e consolida nossa estratégia de expansão”, destaca Rogério Dias, EVP & COO do Grupo Cimcorp.

O Grupo Cimcorp, formado pelas empresas Damovo, Getronics e Sopho no Brasil, é um integrador de TIC que oferece soluções em network, data center, cloud computing, UC&C e workspace management. 

Com atuação em todo o território nacional, o Grupo Cimcorp conta com mais de 650 colaboradores e 3 mil clientes.