A Huawei e a Kroton firmaram uma cooperação técnica e acadêmica. Foto: Divulgação.

A Huawei e a Kroton firmaram uma cooperação técnica e acadêmica para promover o treinamento e certificação por meio do Huawei Authorised Information and Network Academy, programa de treinamento que auxilia estudantes no ingresso e ascensão no mercado de trabalho. 

O acordo foi firmado com a assinatura de um memorando de entendimento (MOU, na sigla em inglês). De acordo com o documento, as companhias trabalharão em conjunto na elaboração de conteúdo acadêmico e na certificação tecnológica para atender a indústria brasileira de TIC. 

“O mercado brasileiro de tecnologia da informação e comunicação está em constante transformação, e o déficit de profissionais qualificados aumenta a cada ano. Como líder do setor de TIC, a Huawei tem a responsabilidade de consolidar parcerias e oferecer as melhores ferramentas para capacitar e treinar os futuros líderes dessa indústria”, afirma Liu Wei, vice-presidente de Relações Públicas e Comunicações da Huawei.

A parceria prevê ainda a certificação de Instrutores Acadêmicos da Huawei (HCAI) para colaboradores da Kroton, além da participação das instituições de ensino do grupo educacional em projetos globais de capacitação e intercâmbio da Huawei.

“A parceria com a líder global em soluções de TIC fomentará a aprendizagem e auxiliará nossos alunos a estarem ainda mais preparados para o mercado de trabalho. A cooperação com a Huawei também servirá de fonte para a retroalimentação do modelo acadêmico do grupo, o KLS 2.0 (Kroton Learning System), que agrega inovação e ensino de qualidade às competências demandadas por cada setor do universo profissional”, reitera o vice-presidente de Ensino Presencial e Campus da Kroton, Américo Matiello.   

A Huawei, por meio do programa Seeds for the Future, tem firmado parcerias com as instituições de ensino do mundo todo para treinar e certificar profissionais pelos programas HAINA (Huawei Authorized Information & Network Academy) e HANA (Huawei Authorized Network Academy). No Brasil, o programa é realizado em parceria com o Ministério da Educação (MEC).

A Kroton é uma empresa brasileira com 50 anos de mercado que atende a vários segmentos do ensino no país, desde o maternal até o mestrado e o doutorado profissionais.

Na educação básica atua com a Rede Pitágoras, marca responsável por fornecer sistemas de ensino, que compreendem material didático, serviços de treinamento, avaliação e tecnologia a 228 mil alunos de 669 escolas parceiras em todo o Brasil. 

Já no ensino superior são quase 1 milhão de alunos matriculados nas 113 unidades e nos 910 polos de educação a distância das instituições Anhanguera, Fama, Faculdade Pitágoras, Unic, Uniderp, Unime e Unopar.

Com a LFG, está presente no segmento de cursos preparatórios para concursos públicos e OAB.