Foto: Governo do Estado do RS.

O Pacto Alegre, iniciativa liderada por Unisinos, PUCRS e UFRGS para promover um ambiente favorável à inovação em Porto Alegre, anunciou a criação do Supera, uma plataforma on-line com serviços gratuitos de apoio aos micro e pequenos empreendedores durante a pandemia.

Entre os serviços oferecidos no portal, estão cursos e oficinas, mentorias em gestão, plataforma para divulgação dos empreendedores, conteúdos como podcasts e programas on-line e uma rede de assessoria empresarial. 

Unindo as capacidades de várias entidades, as soluções estão categorizadas em quatro grupos de ação: quero fazer negócios, quero me atualizar, quero ajuda e ferramentas para o empreendedor.

“O objetivo é fazer com que o esforço conjunto seja mais poderoso, reunindo o que as universidades e entidades estão fazendo com a preocupação comum de apoiar e qualificar os negócios. Não só fazer com que sobrevivam a crise, mas que se qualifiquem e possam ser ainda melhores no pós pandemia”, ressalta Luiz Carlos Pinto, coordenador do Pacto Alegre.

Além do Pacto Alegre, a realização também é da Prefeitura de Porto Alegre, do Open Innovation Lab, Startaideia, Pocket, StartSe e Exohub Lia. 

O projeto tem o apoio da UFRGS, PUCRS, Unisinos, Sindilojas Porto Alegre, SEBRAE, Sistema Fecomércio RS, Sesc, Senac, IXL CENTER, Poa na Rua e do Grupo RBS.