Marcia Ferla, head de marketing da empresa Sabemi. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Sabemi, seguradora com sede em Porto Alegre, lançou o Inova, um programa de inovação aberta para conectar startups, principalmente fintechs e insurtechs, às estratégias de negócio da companhia.

Segundo a empresa, o projeto é estruturado a partir de quatro pilares centrais: eficiência operacional, aumento de receita, melhor experiência do cliente e otimização e personalização da oferta de produtos.

Para se candidatar ao programa, as startups devem preencher o formulário disponibilizado no site da Sabemi e preparar um pitch de 10 minutos para o Speed Dating, evento virtual para apresentação das soluções. 

A partir daí, haverá uma série de encontros e a próxima edição do Speed Dating ocorre no dia 15 de julho.

“A Sabemi é uma empresa sólida, com quase 50 anos de mercado, mas tem alma de startup. O programa Inova faz parte da esteira de transformações que iniciamos em 2020 na companhia para estarmos sempre alinhados ao mercado e às inovações do mundo digital", explica Marcia Ferla, head de marketing da empresa.

Fundada em 1973, a Sabemi está presente em 23 estados e no Distrito Federal, oferecendo seguros de pessoas, previdências e serviços financeiros. A companhia conta atualmente com cerca de 600 colaboradores e uma rede de mais de 300 representantes e corretores.