Parceria mira segurança. Foto: Flickr.com/79018998@N04

A BRQ IT Services, especializada em serviços de TI, e a BRToken, desenvolvedora de soluções para autenticação de usuários e assinatura de transações na internet, firmaram uma parceria comercial.

Pela aliança, as companhias oferecerão soluções de segurança digital e eletrônica para empresas B2B e B2C, de médio e grande porte, do segmento financeiro, indústria e comércio.

Inicialmente, a oferta será dirigida aos clientes da BRQ que necessitam da integração de soluções de assinatura de transações eletrônicas em projetos que já estão em andamento, afirma José Antônio A. Pires, VP de Serviços da BRQ.

A empresa faturou R$ 435 milhões em 2012, cerca de 30% a mais do que em 2011. Empregando quatro mil colaboradores, a BRQ tem sede em São Paulo e filiais em Alphaville, Rio de Janeiro, Curitiba, Fortaleza, Recife, Aracaju, Salvador, Brasília e Nova Iorque.       

Já a BRToken foi a autora do primeiro token ótico que proporciona assinatura e autenticação de transações com patente nos EUA e processo de solicitação em curso no Brasil.

No Brasil, a companhia tem fábrica em Santa Rita do Sapucaí, em Minas Gerais, com 1250 m2 de área construída.