Karsten unifica relatórios com Qlikview. Foto: divulgação.

A Karsten, fabricante blumenauense de artigos para cama, mesa e banho, investiu na plataforma Business Discovery, da Qlikview, para disponibilizar relatórios em plataformas móveis e otimizar processos da empresa.

Com implantação por conta da catarinense Nórdica Software, a empresa adotou a solução para centralizar em um único dashboard dados que antes ficavam espalhados por diversos relatórios diferentes. O valor investido não foi divulgado.

Para Flávio Noering, gerente de Informática da Karsten, o novo software supriu a necessidade da empresa em concentrar a informação em uma única plataforma, proporcionando proporcionar tomadas de decisões mais rápidas e assertivas.

“Nosso grande desafio era concentrar a informação. Tínhamos vários relatórios diferentes, de outros 100 representantes, e com o uso do QlikView tudo passou a ser agrupado e todos têm a mesma visão de resultado”, garante.

A Karsten utiliza o QlikView há cerca de um ano, mas inicialmente ela era usada apenas como indicador comercial para alguns setores, possibilitando a visualização de dados como a entrada de pedidos, faturamento, entre outros.

Atualmente, segundo destaca o executivo, a empresa expandiu essa utilização para os gestores comerciais, que acompanham em tempo real o andamento das metas estipuladas. Em 2012, a empresa teve uma receita consolidade de R$ 346,5 milhões.

"Isso é necessário para que possamos saber se o andamento das nossas ações estão dentro do que planejamos”, finaliza Flávio.