Luciano Bridi. Foto: divulgação.

A Ordem dos Advogados do Brasil piauiense (OAB-PI), estenderá os processos de virtualização de seus procedimentos com a solução HB.Conselhos, da blumenauense HBSis.

Com a implantação das atualizações, o sistema atenderá quase todas as esferas da seccional, disponibilizando serviços online como Secretaria Geral, Tribunal de Ética e Disciplina, Conselho Seccional, Tesouraria, entre outros.

Na semana passada, o gerente de produtos Luciano Bridi, e o executivo de contas, Fábio José Buzetto, ambos da HBSis, se reuniram com o secretário geral OAB-PI, Sebastião Rodrigues para estabelecer as próximas etapas da virtualização dos procedimentos da entidade.

Segundo Luciano Bridi, com a atualização, será possível ter acesso à emissão online de certidões, peticionamento eletrônico, atualização cadastral via internet e consultas públicas.

“Por ser 100% web, a solução oferece ganho de produtividade, evitando retrabalho e proporcionando a interatividade entre diversos setores”, ressalta.

A perspectiva é de que a solução esteja em pleno funcionamento até fevereiro de 2014.
 
A HBSIS tem 270 profissionais atuando nos produtos HB.Prever (solução para a área de saúde), HB.Conselhos (solução para a área de conselhos profissionais), HB.MDM (solução para a área de logística e distribuição) e Outsourcing de TI.