Sanjay Poonen. Foto: divulgação

A Vmware contratou Sanjay Poonen, ex-presidente e diretor corporativo de Soluções de Plataforma e da Divisão Móvel da SAP, como vice-presidente executivo e gerente geral da unidade de negócios de computação para usuários finais da VMware.

Nesta função, Poonen será responsável pela estratégia, produtos, engenharia e desenvolvimento de todas as soluções para usuários finais da Vmware.

A divisão é "dona" da suíte de gerenciamento de desktops e dispositivos móveis Horizon.

De acordo com analistas, a VMware está em um processo de mudança, buscando transformar-se num provedor de plataforma como serviço (IaaS, na sigla em inglês).

No período de mais de sete anos que ficou na SAP, Poonen teve diversos cargos de nível executivo em desenvolvimento e em vendas. Poonen iniciou o negócio de Business Analytics na SAP em 2006.

Durante sua passagem pela multinacional, Poonen liderou todas as soluções de plataforma da SAP – analytics, banco de dados, big data e mobilidade.

“A VMware está em uma posição única para ajudar os seus clientes a prosperarem na era da mobilidade, das redes sociais e da computação em nuvem” acredita Poonen.