Marcia Golfetti. Foto: divulgação.

A Avaya, fornecedora global de softwares de comunicação e colaboração, firmou um acordo com a Stefanini para levar suas tecnologias para empresas do segmento enterprise e midmarket.

De acordo com a Avaya, através da aliança a empresa contará com a expertise da integradora na distribuição e implementação de suas soluções, de olho em expandir regionalmente seus negócios, principalmente para o sudeste, centro-oeste e nordeste.

Juntas, as companhias atuarão em todo o território brasileiro, abrangendo 100% das capitais. A iniciativa visa também atingir a carteira de clientes comuns das corporações, abrindo assim a oportunidade de cross selling das soluções de videoconferência, voz e networking.

"A Stefanini possui uma grande quantidade de clientes que já utilizam algumas de nossas soluções. O objetivo agora é expandir nossa atuação nessas empresas com o nosso portfólio de engajamento. Além disso, o conhecimento de mercado, a ampla capilaridade e a capacidade de especialização da integradora são pontos fortes para a geração de novos negócios", afirmou Marcia Golfetti, diretora de Canais da Avaya Brasil.

A aproximação entre as duas companhias não é de agora. Em 2013, a Orbitall, empresa de processamento de cartões da Stefanini, comprou equipamentos Avaya para sua central de atendimento.

Com um investimento de R$ 150 milhões, a Orbitall adotou as soluções para prestar serviços de cobrança em outros segmentos além de cartões de crédito.