A Faculdade São Leopoldo Mandic adotou o sistema Blackboard Learn. Foto: Divulgação.

A Faculdade São Leopoldo Mandic, instituição de educação da área da saúde, adotou o sistema Blackboard Learn como plataforma de ensino.

Na organização, a plataforma será utilizada principalmente como apoio às aulas presenciais.

A São Leopoldo Mandic é a primeira colocada entre todas as faculdades brasileiras da área de saúde no Índice Geral de Cursos (IGC) do Ministério da Educação. Além disso, está desde 2007 entre as 10 primeiras instituições de ensino superior em um universo de mais de 2 mil instituições avaliadas.

Em sua sede, localizada em Campinas, a Faculdade oferece cursos de graduação em medicina e em odontologia e cursos de pós-graduação (especialização, mestrado e doutorado. Os cursos de pós também são oferecidos em unidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Vila Velha e Fortaleza. 

A Blackboard é representada no Brasil pelo Grupo A Educação. No país, a plataforma da companhia conta com mais de 1,3 milhão de usuários de 230 instituições.

“O Brasil, assim como muitos outros países, tem sido pressionado por desafios na educação. Por isso, as instituições de ensino precisam de um parceiro sólido capaz de permití-las gerar mudanças, por meio de soluções e serviços que atendam às necessidades específicas das instituições. Estamos orgulhosos de ver que tantas universidades escolheram a Blackboard”, afirma Lee Blackmore, presidente da Blackboard Internacional.