Baguete
InícioNotícias> Bodim adota soluções da Máxima

Tamanho da fonte:-A+A

VENDAS

Bodim adota soluções da Máxima

Júlia Merker
// terça, 07/08/2018 10:00

A Bodim Bicicletas e Motos adotou as soluções maxPedido, maxCatálogo e maxGestão, desenvolvidas e fornecidas pela Máxima Sistemas, companhia de tecnologia móvel para força de vendas, e-commerce, trade e logística para o setor atacado distribuidor. 

A Bodim Bicicletas e Motos adotou as soluções maxPedido, maxCatálogo e maxGestão. Foto: Divulgação.

Com mais de dez anos de existência, a Bodim Bicicletas e Motos atua na comercialização e distribuição de bicicletas, motos, peças e acessórios tanto com a marca própria quanto com algumas das principais referências do mercado de bike e de motocicletas. 

Além de seis filiais dedicadas ao varejo, que estão localizadas na cidade de Imperatriz, no Maranhão, a empresa faz entregas fora da cidade, contando com uma equipe de vendedores externos, que passam o mês visitando clientes distribuídos pelos estados do Maranhão, Pará e Tocantins.

As ferramentas foram implementadas com o objetivo de aprimorar a performance do time de vendas externas. Além de eliminar alguns processos manuais, a Bodim buscava uma gestão comercial mais prática e efetiva. 

Por isso, ela estava à procura de soluções que proporcionassem o acompanhamento em tempo real da atuação dos vendedores externos e a obtenção de informações mais rápidas das vendas conectadas ao ERP, além do compartilhamento do resultado mensal da equipe.

Segundo Leudinalva Lucena, gerente de TI da Bodim Bicicleta e Motos, antes os vendedores retornavam para a empresa de duas a três vezes por mês e usavam palm tops para realizarem os pedidos, que eram baixados no sistema a cada retorno. 

“Todo este processo manual e a dependência da ida dos vendedores à empresa refletia na demora para que os pedidos chegassem aos clientes, tornando as vendas poucas fluídas”, conta a executiva.

Através de uma gestão de vendas baseada em um modelo mobile, a empresa conquistou uma visão mais detalhada da performance dos seus vendedores em tempo real. 

“Tivemos um aumento de 35% nas vendas, mais produtividade, inclusive nas reuniões mensais da equipe, e maior confiabilidade nos resultados apresentados pelo time externo saindo do modo “boca a boca” e da dependência da memória de cada um para dados reais, registrados e apresentados pelo sistema. Ficou mais fácil atuar”, pontua Leudinalva.

A Máxima Sistemas soma 51,8 mil usuários e mais de 1,3 mil clientes ativos em todo o território nacional.

Júlia Merker