Alexandre Otoshi, vice-presidente de vendas da Dimension Data no Brasil. Foto: Divulgação.

A Dimension Data, empresa de soluções e serviços de TI, promoveu Alexandre Otoshi à vice-presidência de vendas no Brasil. Até então, o executivo atuava como diretor de vendas da empresa, cargo que ocupou por mais de quatro anos.

Na nova posição, Otoshi será responsável pela gestão do setor no país, executando as estratégias para incrementar as vendas no mercado brasileiro, como a criação de verticais de negócio que irão direcionar a operação da empresa.

“Estruturamos nossa atuação em verticais de service provider, finanças, e o que chamamos de multisector, que são varejo, energia, educação, utilities, saúde e manufatura”, explica Otoshi, que ressalta que o objetivo é ter cada vez mais profissionais especialistas nessas áreas.

Formado em engenharia pela Mauá, Alexandre Otoshi acumula 17 anos de experiência no setor de vendas em multinacionais de TI e telecomunicações. O executivo atuou em empresas como Telefônica, AT&T, PromonLogicalis e McAfee.

Como vice-presidente de vendas, o executivo irá se reportar a Jefferson Anselmo, presidente da Dimension Data no Brasil.

“Nosso time altamente qualificado é nosso principal motivo de orgulho. Na área de vendas, não é diferente, e tenho confiança de que ter o Otoshi como líder da equipe será essencial para continuarmos a desenvolver nossos negócios e atender às necessidades de transformação digital dos clientes”, diz Anselmo.

Fundada em 1983, a Dimension Data é uma empresa de US$ 8 bilhões que fornece soluções de design, otimização e gerenciamento dos ambientes tecnológicos. Com sede em Joanesburgo, a Dimension Data emprega 28 mil pessoas em 46 países. A companhia integra o Grupo NTT.