Baguete
InícioNotícias> Dimension Data tem novo VP de vendas

Tamanho da fonte:-A+A

LIDERANÇA

Dimension Data tem novo VP de vendas

Júlia Merker
// terça, 07/08/2018 15:52

A Dimension Data, empresa de soluções e serviços de TI, promoveu Alexandre Otoshi à vice-presidência de vendas no Brasil. Até então, o executivo atuava como diretor de vendas da empresa, cargo que ocupou por mais de quatro anos.

Alexandre Otoshi, vice-presidente de vendas da Dimension Data no Brasil. Foto: Divulgação.

Na nova posição, Otoshi será responsável pela gestão do setor no país, executando as estratégias para incrementar as vendas no mercado brasileiro, como a criação de verticais de negócio que irão direcionar a operação da empresa.

“Estruturamos nossa atuação em verticais de service provider, finanças, e o que chamamos de multisector, que são varejo, energia, educação, utilities, saúde e manufatura”, explica Otoshi, que ressalta que o objetivo é ter cada vez mais profissionais especialistas nessas áreas.

Formado em engenharia pela Mauá, Alexandre Otoshi acumula 17 anos de experiência no setor de vendas em multinacionais de TI e telecomunicações. O executivo atuou em empresas como Telefônica, AT&T, PromonLogicalis e McAfee.

Como vice-presidente de vendas, o executivo irá se reportar a Jefferson Anselmo, presidente da Dimension Data no Brasil.

“Nosso time altamente qualificado é nosso principal motivo de orgulho. Na área de vendas, não é diferente, e tenho confiança de que ter o Otoshi como líder da equipe será essencial para continuarmos a desenvolver nossos negócios e atender às necessidades de transformação digital dos clientes”, diz Anselmo.

Fundada em 1983, a Dimension Data é uma empresa de US$ 8 bilhões que fornece soluções de design, otimização e gerenciamento dos ambientes tecnológicos. Com sede em Joanesburgo, a Dimension Data emprega 28 mil pessoas em 46 países. A companhia integra o Grupo NTT.

Júlia Merker