Leonardo Frade Maciel e Cristian Trentin, fundadores da Send4. Foto: Divulgação.

A Send4, startup que desenvolve o Troque Fácil, foi a única selecionada da América Latina para a 25ª edição do 500 Startups, programa de aceleração realizado no Vale do Silício.

“O programa de São Francisco já acelerou startups como a ContaAzul, Ingresse, Pipefy e IDwall, que são expoentes brasileiras. É o nosso programa mais longo, com duração de 4 meses, mais global, com mais de 2 mil inscrições do mundo todo por batch, e o único canal atualmente para uma startups brasileira receber investimento da 500 Startups”, conta Itali Collini, diretora de operações da 500 Startups no Brasil. 

A organização é um dos fundos de investimento de capital semente mais ativos do mundo, com mais de 2,2 mil aportes realizados globalmente.

“O fato de sermos a única da América Latina diz muito sobre o pioneirismo do nosso negócio. Estamos há mais de 30 dias contando com mentorias e palestras nas mais variadas áreas, desde contratação de funcionários, precificação, experiência do usuário, e muito mais”, explica Cristian Trentin, CEO da Send4.

A empresa é focada no processo de pós-venda e oferece o sistema Troque Fácil. O sistema busca converter a intenção de devolução de produtos em trocas. 

“Cerca de 90% dos clientes que passam pela experiência de troca não comprariam em lojas que dificultam a troca. Ou seja, pensar na logística reversa é fundamental em um cenário em que cerca de 76% dos brasileiros realizam compras online. Esse pode, e é, um fator decisivo para o crescimento das marcas”, detalha o CEO. 

Com menos de 1 ano de mercado, a empresa atende a mais de 70 e-commerces, entre eles Osklen, Track&Field, Maria Filó, Zeedog, DLK e Dental Cremer.