Samuel dos Reis, vice-president para a América Latina da Informatica Corporation. Foto: Divulgação.

Samuel dos Reis acaba de assumir a vice-presidência para a região América Latina da Informatica LLC. Ele substitui Andre Petroucic, que deixou a Informatica depois de três anos. Petroucic estava na SAP e teve passagem pela SAS.

Reis está na Informatica desde 2010 e, até agora, atuava na liderança e serviços de consultoria na América Latina. Antes, passou cinco anos na EMC e dois anos na K2.

Como vice-presidente, uma de suas principais metas será aumentar a eficiência operacional e melhor aproveitar a rede de canais e alianças da empresa. Segundo a empresa, seus objetivos incluem o uso de um portfólio mais amplo e integrado de produtos e serviços Informatica LLC. 

Para isso, a missão do novo vice-presidente é alinhar a estratégia da Informatica LLC na América Latina, oferecendo soluções end-to-end em serviços, processos, tecnologia, organização e governança.

Reis é formado em ciências da computação e tem pós-graduação em gestão de tecnologia da Informação da Universidade de Lisboa.

A Informatica LLC, fornecedora independente de software e serviços de integração de dados corporativos, alcançou receita US$ 1,05 bilhão em 2014, um crescimento de 11% em relação aos US$ 948,2 milhões registrados em 2013.