A Arena Petry terá 22,9 mil m² de área construída e capacidade para 17,5 mil pessoas. Foto: Divulgação.

Está em fase de construção em Santa Catarina um novo centro de eventos que deve ser concluído durante o  primeiro semestre de 2018. A Arena Petry fica às margens da rodovia SC-407, entre o Continente Park Shopping e a Pedra Branca, em São José, na Grande Florianópolis. 

De acordo com a Revista Amanhã, o complexo terá 22,9 mil m² de área construída e capacidade para 17,5 mil pessoas. O investimento na Arena fica em torno de R$ 60 milhões. 

O espaço terá capacidade para acomodar eventos de formatos variados, como shows e festas, além de eventos esportivos, corporativos e acadêmicos.

O negócio é comandado pela família Petry, que atua há 20 anos na cadeia de produção de eventos. O atual Centro de Eventos Petry, que funciona em Biguaçu, será mantido em funcionamento até a inauguração da Arena.

“Identificamos uma demanda em Santa Catarina para um equipamento premium, com opção completa de estrutura e serviços para receber eventos de grande porte. Há um grande mercado a ser explorado”, afirma Sandro Petry à Amanhã.

A expectativa do grupo é abrir, no mínimo, 300 novas vagas, entre contratados diretos e indiretos do negócio, de parceiros e de fornecedores.

A instalação do empreendimento em São José, cidade que triplicou o PIB nos últimos cinco anos, é estratégica pela possibilidade de expansão dos negócios. A cidade tem cerca de 1,2 mil indústrias, mais de 6,3 mil estabelecimentos comerciais, 4,8 mil empresas prestadoras de serviços, além de outros 5 mil profissionais autônomos.

Na região Sul são realizados aproximadamente 90 mil eventos por ano, correspondendo a 15% do mercado nacional. No Brasil, o mercado de eventos fatura mais de R$ 200 bilhões por ano, representando 4,3% do PIB do país.