Cristina Palmaka.
A SAP acaba de receber o EDGE, uma certificação que atesta boas práticas de igualdade de gênero no local de trabalho.
De acordo com a SAP, o fato a torna a primeira empresa multinacional de tecnologia no mundo certificada com o selo, lançado em 2011 no Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça.
Os critérios analisados incluíram recrutamento e promoção, treinamento para desenvolvimento de lideranças, tutoria, trabalho flexível e cultura da empresa.
O processo de certificação da SAP em nível mundial teve início em março de 2016 e envolveu 12 países, incluindo o Brasil.
Também foram analisadas operações na Austrália, Canadá, China, República Checa, França, Alemanha, Índia, Irlanda, Japão, Cingapura e Reino Unido.
A certificação global exige a inclusão dos países que compõem 80% da empresa. A subsidiária nos Estados Unidos da SAP já tinha o selo.
"A igualdade de gênero é um elemento diferenciador estratégico, uma fonte de inovação e um agente impulsionador da receita para nossa empresa", destaca Cristina Palmaka, presidente da SAP Brasil.
Cristina assumiu a SAP em 2013, vinda da Microsoft, e é uma das poucas mulheres à frente de uma grande organização de TI no país, junto com Paula Bellizia, presidente da Microsoft no país.