Anna Claudia Michel, gerente de marketing regional da Netskope. Foto: divulgação.

A Netskope, fornecedora americana de soluções de segurança na nuvem, anunciou a contratação de Anna Claudia Michel para a gerência de marketing regional da empresa.

Michel vem da SonicWall, onde era líder de marketing para o Brasil e gerente de programas de marketing para a América Latina. Ela estava na empresa há três anos.

Com mais de 30 anos de carreira, a executiva também passou por outras multinacionais de TI, como Dell, OpenText, Fujitsu e IBM.

A profissional é graduada em ciência da computação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e possui diversas certificações em marketing e vendas obtidas na empresas onde trabalhou.

Na Netskope, Michel assume a gerência de marketing regional visando amplificar a visibilidade e a promoção da empresa como uma organização focada na qualidade de seu capital humano e na oferta de serviços sofisticados de segurança na nuvem. 

A companhia também contratou recentemente Carlos Jardim, ex-McAfee, como o novo sales engineer manager e Henrique Reis, ex-BT, como especialista em cibersegurança.

Segundo a Netskope, o objetivo das contratações é reforçar a proximidade aos clientes na região e prover cada vez mais recursos humanos e serviços especializados para sustentar o crescimento da operação de forma efetiva.

A Netskope abriu operação na América Latina no segundo semestre de 2017, passando a atuar no Brasil, México, Chile, Argentina, Colômbia e Peru.

Em 2018, a empresa ampliou investimentos ao começar uma operação de data center focada na região, a partir de São Paulo.