NUVEM

Voxline migra para Oracle Cloud

07/10/2020 16:15

Negócio foi fechado diretamente pela Oracle e implementação levou 20 dias.

Foto: Pexels.

Tamanho da fonte: -A+A

A Voxline, empresa de contact center, migrou todos os seus dados do modelo on premise para a Oracle Cloud Infrastructure para ampliar o modelo de negócio e, ao mesmo tempo, continuar oferecendo o serviço a seus consumidores.

O negócio foi fechado diretamente pela Oracle.

Segundo a empresa, a Voxline viu no ambiente cloud uma oportunidade de oferecer mais agilidade e praticidade aos seus clientes, evitando que contratempos relacionados à alta demanda tomem uma grande proporção.

Normalmente, a companhia recebe, distribui e controla mais de 10 milhões de pedidos anuais vindos de todo o Brasil, incluindo o SAC, o que representa o maior sistema de delivery do país para grandes redes do setor alimentício. 

Essas operações atuam com atendimento omnichannel, envolvendo virtualização de atendimento por meio de chatbot's e URA's inteligentes e cognitivas complementados por sistemas de geoprocessamento, logística e tracking.

Com a pandemia, a demanda estava ainda maior, o que gerou a necessidade de que a implementação acontecesse de forma ágil e sem causar nenhum tipo de transtorno aos clientes. 

“Nesse cenário, a Oracle surgiu como uma ótima surpresa, pois além de serem eficazes no trabalho e dividirem conosco todo o conhecimento sobre a nova plataforma, ainda fizeram um trabalho que levaria 180 dias em um tempo recorde de 20 dias", conta Alisson Baggio, diretor de Tecnologia da Informação da Voxline.

A Voxline foi fundada em 2002 por um grupo investidor com mais de 30 empresas no Brasil. Hoje, ela conta com 25 multinacionais entre os seus clientes.

"Entender a criticidade de uma operação de delivery, garantindo um projeto preciso, num ambiente de altíssima disponibilidade. Isso é para nós agregar valor a um negócio e ficamos muito orgulhosos de sermos um parceiro estratégico da Voxline", afirma Tennessee Howard, diretor sênior de Oracle Cloud.

Nascida em 1977 no Vale do Silício, a Oracle tornou-se uma empresa de capital aberto em 1986. Contando com mais de 138 mil funcionários, fechou o ano fiscal de 2019 com receita total de US$ 39,5 bilhões.

Veja também

FUTURO
Acessibilidade acima da tecnologia: como os aplicativos de negócios estão mudando

Confira o artigo do CEO da Prophix Software, Paul Barber.

CONTRATAÇÃO
Paula Bellizia é VP do Google para América Latina

Executiva era VP na Microsoft e tem também passagens por Apple e Facebook.

CONTRATOS
Sanches, ex-Cast, assume serviços gerenciados da Service IT

São 70 clientes na área, espalhados na América Latina e Estados Unidos.

NOVO UNICÓRNIO
VTEX capta mais US$ 225 milhões

De acordo com o Brazil Journal, anúncio oficial sai nos próximos dias.

AMÉRICA LATINA
Kryptus tem novo head de canais e parceiros

Com 10 anos de carreira, Felipe Riule já passou por empresas como Microsoft, Oracle e McAffe.

TROCA
Kaizen migra para nuvem da IBM

Plataforma de gestão é usada por grandes empresas. Projeto foi da Digisystem.

IMPASSE
Estados Unidos bane TikTok de lojas de aplicativos

Parece que o acordo com a Oracle não foi suficiente para manter a operação da chinesa no país.

CARAS
Medallia monta time no Brasil

Startup quente atua no mercado de UX e está montando um time forte no Brasil.

FOCO
GA contrata Motter, ex-Iochpe Maxion

Executivo deve por em prática estratégia de converter SAP no “carro chefe” da empresa no Brasil. 

STREAMING
YPF: capacitação por vídeo com Netshow.me

Plataforma oferece formação para colaboradores, rede distribuidora e clientes finais da marca.