Sonda com nova solução para levar empresas para a nuvem. Foto: flickr.com/photos/servuloh.

Tamanho da fonte: -A+A

A Sonda IT anunciou esta semana o lançamento da Cloud Empresarial Sonda IT, mirando médias e grandes empresas que buscam redução de custos, elasticidade e agilidade na nuvem.

De acordo com matéria da Computerworld, o Cloud Empresarial proporciona rápida disponibilidade de ambientes de TI, escalabilidade e virtualização, segurança e suporte técnico de infraestrutura privada.

"Nosso objetivo é fazer um trabalho consultivo com abordagem analítica”, afirma Felipe Munita, diretor das áreas de Data Center e Cloud Computing da Sonda IT.

A ferramenta inclui um portal de autosserviço, uma ferramenta online em que o cliente configura diretamente o servidor sem solicitação de chamada para a área de suporte.

“O usuário cria uma máquina virtual, personalizando o tamanho de sua CPU, da memória e do disco em apenas seis minutos”, explica Munita.

Segundo Sergio Rademacher, executivo responsável pelo Cloud da Sonda em toda a América Latina, a oferta já está disponível no Chile e deverá desembarcar nos próximos meses no México e na Colômbia e em 2013 em outros países.

O serviço também conta com ofertas de software como serviço (SaaS), infraestrutura como serviço (IaaS) e plataforma como serviço (PaaS).

Os dados serão armazenados no Data Center da integradora, que fica em Tamboré, na Grande São Paulo. A empresa investiu R$ 1 milhão construir um NOC em sua sede.