Fernanda Weiden, que atualmente trabalha para o Facebook, será uma das palestrantes. Foto: flickr.com/photos/gpoo

Acontece nos dias 18 e 19 de novembro a edição de 2013 da Conferência W3C Web.br. Serão debatidos através de palestras e workshops temas como HTML5, Firefox OS, acessibilidade no e-commerce e modelos de negócios para empresas de internet.

Durante os dois dias os participantes conhecerão as novidades e tendências da web e poderão ver ao vivo dispositivos pouco comuns sendo controlados pela web, como um quadricóptero e uma impressora 3D.

O evento acontecerá em São Paulo, no Centro de Convenções Rebouças (Av. Rebouças, 600, Pinheiros), com diferentes espaços distribuídos de acordo com as trilhas temáticas.

A Web.br terá como destaque a participação de Fernanda Weiden, administradora de sistemas que atualmente trabalha para o Facebook em San Francisco, nos Estados Unidos. A palestra abordará a evolução dos sistemas de informática e conectividade.

Outro palestrante que confirmou presença é o diretor executivo da jQuery Foundation, Kris Borchers, que fará um panorama do envolvimento da empresa na criação de padrões web.

A novidade deste ano fica por conta do Web’s Got Talent. O concurso, que está com inscrições encerradas, irá fechar os dois dias da Conferência ao premiar sites e aplicativos que utilizam os padrões do W3C para oferecer serviços à população.

O objetivo do concurso é identificar e estimular projetos com grandes potenciais econômicos. O Web’s Got Talent contará com os jurados Martha Gabriel, Bob Wolheim, Mauro Segura, Ana Brambilla, Amyris Fernandes e Manoel Lemos.

O panorama dos novos padrões e o futuro da web também será destaque na conferência, onde o time do W3C Brasil apresentará as grandes novidades e as principais tendências da web.

Promovido pelo Escritório W3C Brasil e do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), o evento recebe inscrições, ao valor de R$ 200 até o dia 15 de novembro, por meio do site.