A Hellofood está presente em mais de 45 países. Foto: Joshua Resnick/Shutterstock.com

A ferramenta para pedidos de comida online Hellofood, presente em mais de 45 países, alcançou 5 milhões de downloads junto com suas marcas Foodpanda e Delivery Club. No Brasil, o share de pedidos via mobile aumentou em mais de 50% no último mês e hoje representa 62% dos pedidos do Hellofood.

A participação do mobile tem aumentado de forma consistente desde que a primeira versão do app foi lançada, em 2013. 

Entre os principais países que usam mobile estão Arábia Saudita, Rússia e Brasil, todos com participação acima de 60%. 

Globalmente, o app do Hellofood apresenta maior número de downloads em dispositivos Android. Esse é o sistema de 62% dos aparelhos que tem o app instalado.

Segundo Marcelo Ferreira, CEO da Hellofood no Brasil, pelo fato do país ter um papel estratégico dentro da operação global, a empresa tem investido em fatores que possam educar o consumidor a utilizar este recurso cada vez mais.

“No mês passado iniciamos as campanhas em mídias de massa, em horário nobre da TV e rádios, buscando reforçar a cultura de pedir comida pelo aplicativo. O mercado para pedidos com mobile ainda é muito amplo e estamos com investimentos agressivos para entrar nesses espaços cada vez mais”, comenta o executivo.

Em setembro, a Hellofood anunciou a aquisição da Entrega Delivery. De valor não revelado, esta foi a quarta aquisição da empresa no mercado brasileiro em um ano. 

Fundada em 2012, na Alemanha, a Hellofood soma em sua base de restaurantes cerca de 25 mil estabelecimentos. 

Em agosto, a empresa alemã recebeu um aporte de R$ 137 milhões de um grupo de investidores que inclui os fundos de venture capital Falcon Edge Capital e Rocket Internet AG.