GAMES

Zynga: prejuízo passa dos US$ 50 mi

07/11/2014 13:47

No mesmo período do ano passado, o prejuízo foi bem menor, de US$ 68 mil.

No terceiro trimestre deste ano, a Zynga perdeu US$ 57,1 milhões.

Tamanho da fonte: -A+A

A Zynga continua apresentando prejuízo enquanto se esforça para emplacar um novo hit no mercado de games. No terceiro trimestre deste ano, a Zynga perdeu US$ 57,1 milhões, ou seis centavos por ação. No mesmo período do ano passado, o prejuízo foi bem menor, de US$ 68 mil, ou menos de um centavo por ação.

As ações da Zynga atingiram o pico no início de 2012, por causa do sucesso dos títulos baseados na web e vinculados ao Facebook, como o Farmville. 

Agora, com a mudança desses consumidores para jogos baseados em smartphones e tablets, a Zynga não conseguiu gerar um sucesso similar. Suas ações caíram mais de 80% desde 2012, segundo o Wall Street Journal.

O presidente-executivo da empresa, Don Mattrick, que tomou as rédeas em julho de 2013, tem focado os esforços da Zynga em jogos móveis. Segundo ele, a transição da Zynga tem sido freada pela integração com a NaturalMotion, que foi adquirida no início deste ano.

O número de usuários ativos por dia da Zynga caiu 13% no trimestre, para 26 milhões, frente aos 30 milhões que tinha há um ano. Há dois anos, eram 60 milhões.

A receita da companhia caiu 13% no último trimestre, para US$ 176,6 milhões.

A Zynga não é a única sofrendo para emplacar novos sucessos.

Em outubro, a produtora de games finlandesa Rovio anunciou o plano de cortar 130 funcionários, o equivalente a 16% da sua equipe. 

Em um comunicado, o CEO da empresa, Mikael Hed, justificou o corte dizendo que a Rovio teria “aumentado sua equipe com base em suposições de um crescimento maior do que o que realmente aconteceu”. 

O lucro da Rovio foi de € 26,9 milhões em 2013, uma queda significativa em relação aos € 55,5 milhões alcançados no ano anterior.

Veja também

ONE-HIT WONDERS
Rovio vai demitir 16% da equipe

Notícia não é surpresa na indústria de jogos móveis, que ao longo dos anos vem apresentando empresas de um sucesso só.

DIFÍCIL
Zynga demite 520 e baixa expectativas

Desenvolvedora de jogos para redes sociais cortou 18% de seu quadro de funcionários.

GAMES
Jogos Digitais como profissão

Desde os antigos videogames Atari, populares no Brasil na década de 1980, muita coisa mudou na indústria de jogos.

VIDEOGAMES
Brasil tem 1ª liga profissional de eSports

Objetivo é ser ponto de encontro dos admiradores, usuários e atletas de eSports no Brasil.

ITINERANTE
Museu do Videogame estará no RS em 2015

De 27 de maio a 14 de junho de 2015, visitantes da 23ª Fenadoce poderão conhecer o Museu.