O Edenred Connect faz parte do projeto de digitalização da oferta da companhia. Foto: Pexels.

A Edenred, responsável pelas marcas Ticket, Ticket Log, Repom e Edenred Soluções Pré-Pagas no Brasil, vai realizar um programa de startups para se aproximar de empresas que ofereçam soluções ligadas aos setores de benefícios ao trabalhador, frota, mobilidade e área corporativa. 

As interessadas podem se inscrever na nova plataforma de inovação aberta do Grupo.

Desenvolvido em parceria com a Kyvo, empresa de inovação e design de serviços, o Edenred Connect atua com desafios propostos por colaboradores de diferentes áreas e setores do Grupo.

“Esperamos que esta aproximação nos permita construir um banco de fornecedores bastante qualificado para nos apoiar em nossos futuros projetos. Estamos muito entusiasmados e curiosos por conhecer iniciativas inovadoras e com grande potencial para contribuir com recursos inéditos e agregar ainda mais valor às nossas soluções”, explica Gilles Coccoli, Chief Operating Officer Américas da Edenred.

Ao fim do processo de inscrições, as marcas selecionarão parceiros potenciais para uma rodada de apresentações na sede da Edenred Brasil, em São Paulo.

Com início no Brasil, em 2017, o Programa de Open Innovation Edenred Connect faz parte do projeto de digitalização da oferta da companhia. Desde que foi lançado, recebeu a inscrição de mais de 300 startups que buscam aceleração.

Em 2019, foram selecionadas cinco empresas que receberão, até o final do programa, 30 sessões de mentorias e coaching para o desenvolvimento dos projetos.

A Edenred está presente em 47 países e conta com 8,5 mil colaboradores. No Brasil, a oferta de produtos Edenred é baseada em três linhas de negócio: Benefícios ao Trabalhador (Ticket); Frota e Soluções de Mobilidade (Ticket Log, Repom e Edenred Soluções Pré-Pagas); e Soluções Complementares (Accentiv'). 

O grupo atende a cerca de 130 mil empresas, com 7 milhões de empregados impactados.

A Kyvo, parceira da Edenred no projeto, foi fundada em 2015 e atua em duas frentes: como consultoria de service design e aceleradora corporativa. Com sede no Brasil, a empresa também tem uma unidade em Portugal, localizada em Lisboa.