Curso será no campus 2 da Feevale. Foto: divulgação.

A Universidade Feevale está disponibilizando a sua primeira edição do curso de especialização em processamento digital de sinais em hardware reconfigurável.

O objetivo do curso, realizado em parceria com a empresa Digitel é capacitar profissionais, por meio de disciplinas teóricas e práticas, para o desenvolvimento de sistemas de aquisição e condicionamento de sinais de alta performance.

O curso também se concentra em lições de implementação de soluções para coprocessamento em sistemas híbridos.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site da Feevale.

Coordenada pelo professor Cesar David Paredes Crovato, o curso, com 378 horas/aula, terá início em março de 2013 e será realizado às sextas-feiras à noite e aos sábados, pela manhã e tarde, no Campus II.

A especialização é voltada para profissionais graduados, em cursos da área de engenharia ou que atuem no mercado de trabalho como desenvolvedores, com ou sem experiência com sinais de hardware reconfigurável.

“Com o advento das novas tecnologias, torna-se indispensável que um engenheiro tenha contato, em um número considerável de matérias, com os novos conhecimentos que são, geralmente, agrupados sob o nome de processamento digital de sinais (PDS)”, ressalta Crovato.

Mais detalhes sobre o curso, como professores e possibilidades de financiamento, por exemplo, podem ser obtidos pelo e-mail posgraduacao@feevale.br ou pelo telefone (51) 3586-8822.