A Boa Vista Serviços, administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção do Crédito), é a primeira empresa do Hemisfério Sul a conquistar a certificação de Maturidade em Gestão, Governança e Qualidade de Dados, concedida pela DAMA (Data Management Association), com o apoio da Data Project Consultoria.

Com a obtenção deste certificado, a Boa Vista confirma que tem implantado adequadamente, na sua gestão de dados, o conteúdo das melhores práticas em Gestão e Governança de Dados contidas na publicação DAMA-DMBOK (Guia para o Corpo de Conhecimento em Gestão de Dados).

 “A escolha pela implementação do DMBOK ocorreu pelo fato destas melhores práticas aportarem uma visão completa do ciclo de vida do dado na organização”, explica Mario Faria, Chief Data Officer da Boa Vista.

Segundo Rossano Soares Tavares, sócio-diretor da Data Project Consultoria e presidente do Capítulo Brasil da DAMA, neste período a Boa Vista implantou Governança e Qualidade de Dados, Gestão da Arquitetura de Dados, Desenvolvimento de Dados e Gestão de Data Warehouse (DW) e Business Intelligence (BI).

A Boa Vista concluirá as próximas etapas do DMBOK nos próximos meses. “Ao final, o programa terá trabalhado com dez áreas de inteligência do DAMA-DMBOK, e a Boa Vista terá um grau ainda maior de excelência e Maturidade”, complementa Tavares.

O SCPC é um serviço da Associação Comercial de São Paulo que presta um serviço similar ao do SPC, administrado pela Serasa. A empresa tem mais de 350 milhões de informações comerciais sobre consumidores e empresas e mais de 42 milhões de registros de transações.