Viva com rede social para processos seletivos. Foto: divulgação.

A consultoria de recursos humanos Viva Talentos, em parceria com a rede social by You, está lançando um novo programa de seleção de vagas usando comunidades de relacionamento como instrumentos no processo seletivo.

Por meio da rede, implementada pela by You, a consultoria disponibiliza aos candidatos informações exclusivas da empresa que está oferecendo as vagas a partir de comunidades de relacionamento.

No ambiente, é possível encontrar informações da empresa contratante e podem interagir com executivos para definir se desejam ou não serem contratados por determinada empresa.

“A intenção é aperfeiçoar e facilitar o processo de seleção, além de possibilitar que o candidato possa interagir e conhecer a companhia antes da visita presencial", afirma Iracema Andrade, diretora da Viva Talentos.

Outro diferencial é a possibilidade dos candidatos de outros estados poderem participar do processo, fazendo entrevistas ou atividades à distância, sendo avaliados sem a necessidade do deslocamento.

De acordo com Iracema, essa interação possibilita conhecer melhor os candidatos, ou seja, comportamento, iniciativa, interesse, perfil, competências em geral e até como se relaciona em um ambiente corporativo.

De acordo com Marcos Puccini, diretor do by You, cada vez mais o público jovem está dentro do contexto das redes de relacionamento.

"A utilização das redes sociais corporativas nessa vertente de negócios é uma forma de inovar e atender a demanda por formas diferenciadas de processos seletivos, muitas vezes solicitadas pelos próprios participantes", frisa.