O Hospital Anchieta está em fase de implantação da plataforma de gestão Soul MV. Foto: rangizzz/Shutterstock.

O Hospital Anchieta está em fase de implantação da plataforma de gestão Soul MV. Instalada em Taguatinga, cidade satélite de Brasília, e atendendo toda a região centro-oeste, a unidade hospitalar contará com as soluções MV nas áreas assistencial e administrativa.

Com o sistema de gestão próprio utilizado, o Hospital tem encontrado dificuldade de contratação de mão de obra com conhecimento para uso e desenvolvimento de novas funcionalidades no software, por utilizar como base um banco de dados pouco conhecido no mercado.

Diante desse cenário, em 2014 foi definida a substituição do software como iniciativa de potencializar e otimizar o negócio. Segundo a diretora executiva do Hospital Anchieta, Lorena Porto, a decisão pela nova ferramenta ocorreu em 2015. 

“Analisamos três soluções e dentre os critérios e premissas estabelecidos, como alinhamento aos objetivos estratégicos, expertise no segmento de saúde, melhoria contínua dos processos, garantia de renovação tecnológica e custo de implantação compatível com o plano de investimento, a MV apresentou a solução que melhor atendeu às demandas”, relata.

Estão sendo implantadas na organização soluções ficadas em processos clínicos, fluxo de dados entre os setores, gerenciamento de compras e distribuição de materiais, medicamentos e OPMEs, entre outras áreas. 

O objetivo do Hospital Anchieta é aprimorar, a partir do início do próximo ano, o controle de operações e processos do hospital, reduzir custos operacionais e riscos, obter informações e resultados que auxiliem no processo de tomada de decisão e permitam a visibilidade em tempo real do desempenho assistencial, operacional e econômico-financeiro. 

O Hospital Anchieta é composto pelo prédio do Centro Médico Hospitalar Anchieta e pelo Centro de Excelência, que, além de hospital com pronto-socorro, internação, UTI (adulto, neonatal e pediátrica), centro cirúrgico e laboratório, possui um condomínio ambulatorial constituído por mais de 130 clínicas e consultórios abrangendo diversas especialidades médicas.

A MV é hoje uma das maiores empresas de software para saúde no país. No ano passado, a companhia alcançou uma receita líquida de R$ 161 milhões no ano passado, alta de 20% frente a 2013. 

A meta para este ano é crescer novamente 20%, chegando a R$ 193 milhões.

Com mais de 800 clientes no Brasil, na África e na América Latina - entre hospitais, operadoras de planos de saúde e saúde pública – a MV conta com um total de 100 mil médicos e 250 mil profissionais usando as plataformas da empresa.