Aplicativo Nextel Happy permite a contratação de planos personalizados. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Nextel apresentou nesta terça-feira, 6, o aplicativo Nextel Happy, que permite a contratação de planos personalizados.

Feito em parceria com a Ericsson, o sistema contou com cinco meses de desenvolvimento.

Com a ferramenta, disponível para iOS e Android, o cliente pode customizar o seu pacote, selecionando quanto quer gastar com franquia de dados e voz. O app também apresenta o uso do plano em tempo real.

O pacote de internet contratado pelo app não tem desconto no uso de apps de chat, como WhatsApp, Telegram e Messenger, mesmo para ligações de voz dentro desses aplicativos. 

O tráfego pelo Nextel Happy na área de atendimento e esclarecimento de dúvidas também é livre, relata o Mobile Time.

“O plano não precisa ter voz, por exemplo. Pode ser só o pacote de dados. Está nas mãos do consumidor. Pela primeira vez deixa de estar no controle da operadora qual plano o usuário quer”, afirma o CEO da Nextel, Francisco Valim.

Com opções de assinatura para 7 ou 30 dias, o usuário poderá trocar de plano a qualquer hora e não possui contrato, carência ou tempo de vigência para se manter associado à operadora. 

O chip custa R$ 10 e será vendido em máquinas espalhadas por até 300 mil pontos de vendas, incluindo shoppings, lojas e bancas de jornal.

Inicialmente, o plano está disponível para as regiões da baixada santista (DDD - 13) e Campinas (DDD - 19). A operadora afirma que o Nextel Happy chegará aos consumidores nas áreas metropolitanas de São Paulo e Rio de Janeiro no dia 31 de janeiro.

Os planos de 7 dias podem custar entre R$ 7,99 e R$ 12,99 para o consumidor. Já os planos de 30 dias custarão de R$ 34,99 a R$ 79,99. As franquias de acesso à internet móvel podem variar entre 250MB e 5GB. Para ligações telefônicas, o usuário pode escolher até 200 minutos para qualquer operadora.