Foto: divulgação

Tamanho da fonte: -A+A

A Logicalis, multinacional de serviços de TIC, anunciou Kan Wakabayashi, ex-CIO da Sabesp, como Chief Technology Officer (CTO) para América Latina. 

Wakabayashi atuou durante os dois últimos anos na estatal de saneamento paulista, liderando projetos com recursos digitais com SAP e CRM. 

O profissional também foi diretor de operações da BBKO, onde trabalhou com o sistema de gestão AX da Microsoft, e na própria Microsoft, como gerente de alianças.

“Minhas experiências anteriores permitem ter uma visão bem completa das demandas das empresas. Quero aportar esse conhecimento para contribuir com uma oferta cada vez mais direcionada às necessidades de negócios”, destaca Wakabayashi.

Wakabayashi é formado em engenharia de produção pela Universidade de São Paulo, mestre em engenharia de produção pela Kobe University e possui MBA pela escola INSEAD. 

A Logicalis entrou forte no Brasil em 2008, com aquisição de uma participação majoritária na Promon Tecnologia, já na época uma empresa importante, com um faturamento de US$ 140 milhões em 2007. A Promon era a maior parceira Cisco no país.

Com operações nos cinco continentes e faturamento anual da ordem de US$ 1,5 bilhão, hoje a multinacional tem uma presença importante na América Latina, onde conta com uma equipe de 2,9 mil pessoas em 11 países.