Moacir Cardoso, CEO da NeoGrid. Foto: divulgação.

ANeoGrid anunciou nesta quarta-feira, 8, a compra da Bis Company, fornecedora de soluções para visibilidade de estoques e vendas para indústrias e empresas de varejo.

A empresa catarinense comprou 100% das ações da Bis, em uma transação cujos valores foram mantidos em sigilo pelas duas companhias.

Segundo comunicou a NeoGrid em nota, a Bis está presente nos maiores varejos e indústrias, sendo uma referência em visibilidade de estoque e vendas. Agora, o plano é estender esta visibilidade para a rede da NeoGrid, que conta com mais de 300 mil empresas, em mais de 60 países.

“Com esse investimento importante, fortalecemos nossa missão de aumentar a competitividade de nossos clientes, por meio de soluções inovadoras para a gestão da cadeia de suprimentos”, complementa Moacir Cardoso, CEO da companhia de Joinville.

A aquisição da Bis Company se soma a outras investidas da empresa, que em 2013 levou a catarinense G2KA. As duas negociações fazem parte da estratégia da empresa para consolidação do segmento de supply chain.

"O plano tem como meta ultrapassar a barreira de R$ 500 milhões em faturamento nos próximos anos e habilitar a empresa para uma potencial abertura de capital", destacou Cardoso.

Para isso, a NeoGrid buscará crescimento orgânico de cerca de 30% ao ano e investirá também no crescimento inorgânico, por meio de aquisições nacionais e internacionais, com foco, além do Brasil, na América do Norte, Europa e Ásia.