Dinkelmann não tem o rumo determinado ainda.

A Totvs anunciou nesta quarta-feira, 08, que o vice-presidente executivo e financeiro e diretor de Relações com Investidores da empresa, Alexandre Dinkelmann, está de saída para “dar início a um novo ciclo como empreendedor junto ao ecossistema de negócios Totvs”.

A nota não esclarece em que parte do ecossistema exatemente o executivo vai atuar. Procurada, a empresa respondeu por meio da sua assessoria de imprensa que a posição “ainda não está definida”.

As atribuições de Dinkelmann serão divididas por dois profissionais da casa.

O VP de RH Alexandre Mafra acumulará o cargo de vice-presidente executivo e financeiro e o diretor de Finanças Corporativas, Gilsomar Maia, o de diretor de Relações com Investidores.

Os profissionais ingressaram na Totvs em 2007 e 2006, vindos da Ambev e da Ernst & Young, respectivamente.

Contratado em 2011, Dinkelmann veio da posição diretor executivo da Brookfield Incorporações e nos últimos anos foi a cara visível quando o assunto eram aquisições da Totvs. 

Dinkelmann é o terceiro profissional gabaritado que a Totvs transfere para o seu ecossistema nos últimos meses, ao menos com divulgação oficial.

Em outubro do ano passado, Wilson de Godoy, vice-presidente de Atendimento e Relacionamento e de Clientes e executivo com 20 anos de Totvs, abriu uma nova franquia da empresa focada no atendimento da litoral sul de São Paulo e as cidades de Santo André, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, o chamado Grande ABC.

Em agosto de 2012, a empresa criou um braço exclusivo para vender o Série 1, seu sistema de gestão para pequenas empresas, vendido por R$ 99 mensais o usuário.

A franquia é comandada pelo ex-diretor de Small Business da Totvs, Araquen Pagotto, que entrou na empresa em 2007, por meio da aquisição da Midbyte que naquela época tinha 7 mil clientes nas áreas de varejo e manufatura.